quarta-feira, 5 de março de 2008

O Saco de Segredos

9/11 - Um Jogo de Poder


No dia 11 de Setembro de 2001 o mundo parou para ver a queda de um dos maiores símbolos americanos, o World Trade Center. As imagens das pessoas que fugiam da nuvem imensa que envolvia tudo à sua volta correram o mundo. As quedas-livres daqueles que saltaram pelas janelas mostraram o desespero da situação. Morreram cerca de 2800 inocentes. Mas não havia nenhum alto dirigente lá dentro e os 4000 funcionários estavam numa gala de caridade. Feliz coincidência!... ou coincidência a mais?

Desde esse dia que várias questões têm sido ficado sem resposta, umas vezes abafadas, outras tantas só comentadas nos "subúrbios". A verdade é que muitos casos estranhos aconteceram durante estes ataques: caixas negras que nunca foram encontradas; destroços de avião que simplesmente não existiam; chamadas de telemóveis a partir de aviões desviados que nunca poderiam ter sido feitas; a própria queda das torres é contestada pelos arquitectos e engenheiros civis. Segundo eles, as torres estariam preparadas para aguentar com um ataque destes. Mesmo que não estivessem, a forma como elas caíram não condiz com o ataque que (supostamente) sofreram, mas sim com uma "implosão" (muitas empresas de construção civil servem-se deste método para destruir grandes edifícios sem causar danos nas zonas circundantes, colocando pequenos explosivos em locais estratégicos. O efeito é uma "explosão em vácuo"). Agora que sabes destes pormenores tenta ver de novo as imagens. Vais tu também encontrar pequenos detalhes "estranhos".

A "Toda-Poderosa" América estava a ser atacada. O terror espalhou-se pela população mundial. O autor moral devia ser castigado. De um momento para o outro, o Iraque foi acusado da posse de armas nucleares. Era necessário pará-los! O mundo uniu-se aos EUA contra os "terroristas" talibãs que, em nome da vingança, da ira e de um deus pagão mataram milhares. As tropas americanas entraram no Afeganistão, o alvo era Bin Laden. Seis meses depois, o Iraque foi também invadido mas já ninguém de preocupava com o terrorista mais procurado do mundo.

Parece que o ataque até saiu bastante lucrativo para os Estados Unidos: livraram-se de um dos edifícios mais dispendiosos do Estado; conseguiram o apoio do mundo todo e, por fim, ganharam o controlo sobre os principais países exportadores de combustíveis fósseis. Um trabalho limpo que "mata vários coelhos de um tiro só"!...

2 comentários:

Anónimo disse...

11 de Sentembro...uma data que faz e fará para sempre lembrar uma grande tragedia!!!A morte de tantas pessoas inocentes!
Parabens,a noticia está excelente...muito boa mesmo!!!Com questões que fazem levantar duvidas e perguntar porque tudo isto aconteceu e como aconteceu!
Muitos parabens...e deixem-me acrescentar que a musica de fundo ta linda!!!

Anónimo disse...

No dia 11 de Setembro de 2001, os Dream Theater lançaram um disco de registo ao vivo intitulado "Live Scenes from New York" (e que disco, já agora). Da capa desse disco fazia parte uma imagem das torres gémeas a arder.
Como e compreensível, a capa foi alterada.
Isto só prova a minha teoria de que o John Petrucci é o melhor guitarrista do mundo, ao ponto de adivinhar o acto terrorista.

João