segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O Saco de Segredos

Já alguma vez te perguntaste se realmente o Homem foi à Lua? De certeza que ouviste falar mais do que uma vez da “Área 51”! E os extraterrestres? Interessante… Melhor!: Terá sido o 11 de Setembro um ataque “terrorista”? Al-Quaeda? Este espaço está aberto à discussão! Vem conhecer os factos. As opiniões são tuas!


Tema I – Área 51, a fortaleza OVNI

A “área 51” é o nome de uma base militar restrita situada no deserto de Nevada, perto do Lago Groom Dry, nos Estados Unidos da América. Esta área, também conhecida por DreamLand (Terra da Fantasia) ou The Ranch (A Fazenda), tornou-se mundialmente conhecida depois da década de 70 e dos supostos acontecimentos alienígenas desses anos.


Toda a área 51 está fortemente protegida. Em seu redor podemos encontrar placas a avisar que é uma base militar completamente restrita e que quem passar além dos seus limites será detido sem qualquer explicação. São proibidas fotografias. As únicas imagens legais que podemos encontrar são tiradas via satélite (tipo Google Earth), como podemos ver pela imagem à direita. Por isso, a qualidade é muito fraca e não podemos fazer muitas mais “investigações” acerca, por exemplo, dos seus supostos prédios subterrâneos de vinte andares. Um outro facto curioso é o de que, apesar de saber-se (ou pelo menos, suspeitar-se) que esta base existe desde a década de 70, o Governo dos EUA só afirmou pública e formalmente a sua existência em 1994, e com extremas restrições. Estranho?...


O terreno desta unidade é gigantesco; no entanto, a base aérea para que supostamente (mais uma vez) se destina ocupa apenas uma pequena fracção dele. Esta base é tão secreta que os convencionais mapas civis ou militares não a identificam, a não ser que seja destinado ao uso de autoridades de altíssimo escalão. A sua curiosidade aguça-se quando se sabe que o presidente Bill Clinton assinou em todos os anos do seu mandato um documento em como mantinha o sigilo acerca desta base; tarefa essa que passou para o seu sucessor Georges W. Bush e que ele cumpre fielmente.


Sabe-se também que, precisamente aqui, eram testados armamentos secretos desde a Segunda Guerra Mundial, motivo mais que suficiente para manter o interesse dos Estados Unidos em garantir a segurança e confidencialidade desta base.


Ao que parece, a unidade ganhou uma nova função a partir de 70. Os UFO (unidentified flying object, do inglês, Objecto Voador Não Identificado) acidentados e resgatados em todo o planeta na vaga de visitas à “Nossa Casa”, eram (ou continuam a ser) levados para a área 51 e para outras unidades idênticas a esta, espalhas por todos os Estados Unidos. Nestes supostos laboratórios são feitas supostas experiências secretas com os supostos extraterrestres. Julga-se até que humanos e os “outros seres” já comunicaram e, inclusive, fizeram “pactos”.


Resta saber duas pequenas coisas:
Primeiro: Será que alguma vez saberemos exactamente o que se passa dentro da área 51?
Segundo: É a área 51. Isso implica que existam, pelo menos, mais 50 áreas idênticas?


9 comentários:

Anónimo disse...

Uma Noticia muito interessante... talvez agora as dúvidas sejam escalrecidas.
na minha opinião está uma noticia bem conseguida...parabéns

Anónimo disse...

achpo que cada vez mais temos que nos questionar sobre o que acontece.nao so absorver o que os meios de comunicaçao querem ou podem passar para nos.Com cada vez mais meios podemos discutir e questionar.
por isso acho que esta noticia é um começo.para amadurecer a nossa mente.e façam e questionem.boa sorte grupo

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ainda dizem que os E.U.A sao uma grande potencia e que fazem tudo como deve ser (que sao os melhores do mundo). Há muito que se lhe diga sobre isto!!!
Parabens, muito fixe

Anónimo disse...

esta noticia esta muito interessante e muito bem elaborada...agora muitas das nossas duvidas foram esclarecidas....parabens pelo projecto...

ah...e a musica esta cinco estrelas...parabens...boa escolha!!!

Anónimo disse...

Parabéns pela notícia.
No final da matéria, você afirmou que resta saber se o nome Área 51 (cinqüenta e um) implica a existência de outras 50 áreas semelhantes. Gostaria de esclarecer que o número 51 (cinqüenta e um) é decorrente de que existem 50 estados nos EUA, e tal área é considerada um outro Estado, sendo então o qüinquagésimo primeiro Estado norte americano, ou seja, o "Estado 51", daí surge a expressão Área 51.

Lauren disse...

Acho que o Sr. Deoclécio Dantas Ferreira Neto disse uma coisa que tem logica, pode até ser isso memo, mas tenho muitas suspeitas ainda sobre essa Area 51.Parabéns pela materia.Abraço a todos!

Anónimo disse...

eu sei de tudo nao tenten descobri aconteceu coisas oriveis comigo.ten curiosidade sobre a area 51 la vai uma delas na segunda guerra mundial cairao 2 ovinis conhecida como xz12uy cada uma tinha 1 et da raça tutoramon 1morreu outro esta vivo ate hoje e os restos dos ovines que aparesen pelo mundo sao tentativas para resgatar o et ou menssagens disendo que vao comessar uma gerra con o nosso planeta nen os cientistas dissifradores de codigos saben o que e obs:eu era um argente do sector1 etentei des cobrir mai do que eu devia efui tirado de la quase morto

Anónimo disse...

essa figura ta viajando