quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Os Flagelos do Novo Século

Portugal tem aproximadamente 10 milhões de habitantes. No mundo há cerca de 860 milhões de crianças a sofrer neste momento...

Abre os olhos!

O trabalho escravo é responsavel pelo sofrimento de 246 milhões de crianças.

Há escravos por todo o mundo, sem dúvida, no mundo em que nós vivemos. Crueldade? Não, realismo.


Todos os dias há crianças a serem exploradas pelas formas mais sórdidas que possas imaginar. Provavelmente comes, vestes ou usas produtos que podem estar ligados ao trabalho escravo, trabalho que vendeu ou roubou a infância dessas crianças.


As crianças são usadas em conflitos armados sobretudo em África. Na Serra Leoa (território africano), por exemplo, são raptadas e obrigadas a combater como soldados em grupos rebeldes, em guerras que não são as suas.


Alguns grupos armados chegam, inclusive, a marcá-las para que não possam fugir. Muitas são igualmente usadas para detectar e limpar minas. Raparigas com menos de 10 anos servem de companhia a soldados.


Mas se esta realidade te parece obscena, olha para o teu lado e vê o pesadelo para o qual acordou Portugal em 2003: crianças que alimentam redes de pedófilia.


Abre os olhos...
... o pior cego é aquele que não quer ver!


3 comentários:

Anónimo disse...

todos os dias deparamo-nos, com algo que tenha sido feito por escravos.Escravos de tudo.nao podendo ser felizes pois sao pobres ainda estao sujeitos á crueldade dos mais adultos.so para encherem os bolsos.mas mesmo assim o mundo assiste a tudo sem nada fazer.
nao nos damos conta?
nao queremos?
nao podemos?
mas como ser humanos algo devemos fazer

Anónimo disse...

Acho que esta notícia está muito interessante. A forma como descrevem as situações que se passam diariamente no Mundo em que vivemos é muito apelativa e 'abre-nos os olhos' , recorrendo à expressão citada.

Continuem com este tipo de notícias.

: )

Quem quiser, pode ouvir uma musica portuguesa que trata os assuntos abordados neste texto em : http://lusavox.sapo.pt/artist/?id=111#

Anónimo disse...

Para a Vania
Obrigada... É isso que nos queremos que todos despertem para o mundo em que vivemos...